Em entrevista ao Programa Palavra de Mulher desta terça-feira (19), Eduardo Rocha, da Diretoria da Diversidade, ligada a Secretaria de Desenvolvimento Social de Juazeiro-BA, e do movimento LGBT do Vale do São Francisco – Sertão LGBT, falou sobre a Parada da Diversidade que acontece em Petrolina-PE na quinta-feira, 21 de setembro, na avenida Guararapes, próximo a Praça das Algarobas.
Eduardo também repudiou a atitude do juiz federal da 14ª Vara do Distrito Federal Waldemar Cláudio de Carvalho que concedeu liminar abrindo brecha para que psicólogos ofereçam a terapia de reversão sexual, conhecida como ‘cura gay’, tratamento proibido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) desde 1999. Ele ainda falou sobre os conceitos de identidade de gênero, orientação sexual e os preconceitos sofridos pela comunidade LGBT, principalmente aos travestis e transexuais.
Eduardo Rocha foi o segundo entrevistado do Programa Palavra de Mulher na Web desta terça-feira (19) e você confere o programa na íntegra no link abaixo. O assunto em questão está na segunda parte da entrevista.
Saiba mais:
Juiz permite aplicação de terapia de reversão sexual por psicólogos
Jean Wyllys chama decisão de juiz sobre ‘cura gay’ de ‘aberração jurídica’
Confira na íntegra o Programa Palavra de Mulher na Web desta terça-feira (19):
Da Redação Por Juliano Ferreira