Juazeiro-BA: Blitz da Acessibilidade lembra Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

4

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) em parceria com o Conselho da Pessoa com Deficiência (CMPD) realizou na manhã desta terça-feira (19) a “Blitz da Acessibilidade” para conscientização de motoristas em relação ao uso de vagas especiais e o respeito ao pedestre. A ação fez parte das atividades alusivas ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado dia 21 de setembro.

A Blitz contou com a participação de alunos da APAE, da Educação Especial do município, membro da Associação Juazeirense de Deficientes Físicos, Visuais, Auditivos e Outros (AJDF) e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. “É mais um importante trabalho educativo-preventivo realizado pela gestão municipal que também contribui com a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência já que traz a conscientização para a população em geral”, afirmou a secretária Cida Gama.

Para os organizadores da blitz, o resultado foi positivo. “Esta ação foi um momento marcante para o movimento das pessoas com deficiência no município. Demonstrou a preocupação da secretaria e do prefeito em conscientizar a população a respeitar o direito constitucional de ir e vir de todo o cidadão e que muitas vezes é violado, quando se estaciona numa vaga prioritária ou em cima de uma rampa, por exemplo”, ressaltou o organizador da ação e coordenador do Benefício de Prestação Continuada (BPC), Josewilson Souza.

Dando continuidade às atividades em comemoração ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência, acontece na próxima quinta-feira, 21. o IV Seminário do BPC com o tema “A arte como ferramenta da inclusão”. O evento acontece na quadra da Faculdade Anhanguera, a partir das 17h. No mesmo local acontece a entrega de equipamentos de acessibilidade adquiridos através do Projeto ‘Mobilize-se’.

Por Fabiana Diniz/SEDES

4 COMENTÁRIOS

  1. Foi lindo, mas infelizmente foi outro fiasco com pouquíssima participação dos deficientes, alguns até obrigados como os alunos da APAE e funcionários da prefeitura para vê se fazia volume desses gatos pingados… Esse coordenador e como a presidente do Conselho não atraem gente de verdade q são todos, quase todos os deficientes que votaram ou Charles, ou Joseph, contra o Paulo Bomfim que ñ faz nada por Juazeiro assim como vcs do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência! Ela a presidente do Conselho, não tem condições em está a frente do CMPD pois ñ foi escolhida democraticamente e por isso os deficientes como eu protestamos em não ir! Fora PCdoB, fora esse CMPD ilegítimo!

  2. Quanta palhaçada distribuindo PRESERVATIVOS para quem via isso na rua? O que camisinha tem haver com “respeito ao deficiente? Eu observei e nao tinha uma massa do povo de Juazeiro, porque será? Só mesmo os puxasaco de Isaak e Bomfim. Vergonha!

  3. O que camisinha tem com CMPD em Juazeiro? Eh gente sem argumento para apresentar a sociedade.. Enquanto Juazeiro estiver nas mãos desse pessoal do PCDOB, população nenhuma dará ouvidos ou atenção no q eles falam.. Triste a vergonha que foi aí essa passeata..

  4. Para quem nao sabe a mulher do conselho, trabalha na prefeitura é partidária e tem uma casa do residencial minha casa minha vida! Isso pode? Tem gente nessa cidade angustiada sem ter o dinheiro para pagar 2 até 5 meses de aluguel atrasado, deficiente carente sem moradia adequada e o pessoal da prefeitura na boa…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome