CAPS I em Sobradinho convida a Irmandade dos Narcóticos Anônimos de Juazeiro para fortalecer o “Setembro Amarelo”

0

A Prefeitura de Sobradinho através do CAPS I – Centro de Apoio Psicossocial promoveu nesta sexta-feira (22), na sede da entidade, um encontro de membros da Irmandade dos Narcóticos Anônimos de Juazeiro com usuários e familiares do serviço. O encontro teve como objetivo trazer informações sobre a importância da recuperação no processo de uso de álcool e drogas.

A Irmandade dos Narcóticos anônimos se integrou a programação do “Setembro Amarelo”, que vem sendo desenvolvida pela prefeitura e realizou palestra sobre o uso do álcool e outras drogas, prevenção, tratamento e consequências. Desta forma, a entidade atua na promoção da vida.

O grupo Narcóticos Anônimos é uma entidade sem fins lucrativos, composta por homens e mulheres alcoolistas e também aberta aos familiares, importantes no processo de recuperação das pessoas adoecidas. Eles se reúnem regularmente e ajudam uns aos outros na superação e no tratamento do vicio do álcool e outras drogas.

“Conheci o N.A dentro de um centro de recuperação. Passei por muitos problemas por causa do álcool e outras drogas, fui ao fundo do poço mesmo. Hoje sou membro dos Narcóticos Anônimos, me mantendo limpo e fazendo este trabalho de levar a mensagem de que existe vida após as drogas e vida em abundancia”, declarou um dos dirigentes do grupo.

O testemunho dele e dos demais participantes da ação no CAPS I tocou os usuários e os estimulou a buscarem ajuda para superar o vício.

“O Narcóticos Anônimos ensina você a enriquecer a sua espiritualidade independentemente da escolha religiosa de cada pessoa, de profissão e de classe social. O objetivo principal é fazer com que o indivíduo que decide se tratar, tenha o acompanhamento de pessoas que se ajudam e se motivam. Sem medicamentos, o tratamento se dá somente por meio da motivação, dos ensinamentos em acreditar que é possível, de ter fé, de se libertar do egocentrismo, de aprender a ter humildade e estar disposto a avaliar a si mesmo para que a cada dia seja uma pessoa melhor para a sociedade”, revelou outro integrante da entidade.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome