[new_royalslider id=”53″]
Imagens feitas pela reportagem do Portal Preto No Branco no início da tarde desta quarta-feira (27), mostra uma grande quantidade de lixo acumulado nas proximidades dos residenciais do Mairi, que fica na recém construída Rodovia Salitre e Humberto Pereira, na BA 210, ambos do programa Minha Casa Minha Vida, em Juazeiro.
A cena faz lembrar a época do antigo lixão que ficava às margens da estrada que dá acesso ao povoado do Rodeadouro, remediado em 2013, hoje um Aterro Controlado.
O acúmulo de lixo está começando e já tomando a paisagem. O lixo doméstico está se espalhando pelas margens da rodovia e ganhando proporção. São sacolas plásticas, pneus e lixo de todo tipo.
“O acúmulo de lixo só tende a aumentar e a culpa é dos moradores que não aguardam o carro de coleta e jogam o lixo em qualquer lugar. Isto é falta de educação e uma grande falta de respeito com nós, moradores aqui do residencial. Não tem desculpa, porque o carro passa dia sim, dia não”, disse uma moradora, incomodada com a situação e que pediu para não ser identificada.
Nós apuramos com o setor de coleta de lixo da prefeitura e a informação é de que o carro de coleta passa três vezes por semana nos dois residenciais, as segundas, quartas e sextas-feiras.
Perguntamos: Não haveria necessidade de fazer uma campanha educativa conscientizando as pessoas a se responsabilizarem pelo lixo que produzem? E mais: a aprenderem a viver em comunidade?
Encaminhamos os questionamentos para a Prefeitura de Juazeiro e aguardamos resposta.
Da Redação
CARA AMIGA CIBELE E EQUIPE DO CONCEITUADO PRETO NO BRANCO . NÃO É DE HOJE QUE NOSSA CIDADE SE TRANSFORMOU NUM AUTENTICO LIXÃO A CÉU ABERTO COMO : ORLA FLUVIAL , MERCADO DO PRODUTOR , ENTRONCAMENTO DA AV. LUIS INÁCIO (LULA) , JARDIM DAS ACÁCIAS (AV.IRMÃ DULCE II) , RUA QUINTINO BOCAIUVA (CENTRO) , AV DA BANDEIRA (PRÓXIMO A BA-210 , PRÓXIMO AO MORRÃO …