Depois de 24 anos, Adelmário Coelho faz show em Barro Vermelho para comemorar três anos da “Adutora do Forró”

0

O cantor Adelmário Coelho, esteve hoje (29) no programa Palavra de Mulher Web para falar sobre a sua carreira e também sobre a comemoração dos três anos de inauguração do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Curaçá (SIAA), a “Adutora do Forró”, que acontece amanhã (30), no distrito de Barro Vermelho, em Curaçá-BA.

A comemoração vai encerrar a tradicional Festa do Sagrado Coração de Jesus, que este ano teve início na última quarta-feira (27), com uma série de eventos religiosos e culturais. Neste sábado, a programação vai começar com um abraço simbólico da comunidade, a “Adutora do Forró”.

Na casa do cantor Adelmário Coelho, localizada na Praça “Virgílio Ribeiro”, os moradores farão um ato de aplausos ao filho da terra, que se engajou na luta pela chegada da água no distrito. “Participei diretamente desta conquista, fortalecendo a luta dos meus conterrâneos, junto ao então governador Jaques Wagner, para quem levei o pleito da comunidade e fomos atendidos. Hoje a Adutora do Forró é uma realidade e temos muito a comemorar”, declarou Adelmário.

No local, também acontecerão apresentações das manifestações da cultura popular do Barro Vermelho, como a dança do xaxado e execução musical da Filarmônica 15 de Março, que está sendo revitalizada. A programação segue com a  “Hora da saudade”, uma serenata que terá a participação de músicos Adelson, Dadá, Sisi, Maurízio e Dilson, referências do Barro Vermelho.

O encerramento do evento será feito com um show de Adelmário Coelho, aberto ao público. “É a primeira vez depois de 24 anos de carreira que eu faço um show na minha terra natal. As dificuldades de logística eram grandes, mas agora com o apoio da BahiaTursa foi possível. Estou muito feliz e aguardo todos os meus conterrâneos e as pessoas da região para comemorarem essa conquista do direito à água”, convidou o cantor.

Adelmário Coelho anunciou ainda que será inaugurada no distrito, a Casa do Vaqueiro, um espaço que vai acolher os vaqueiros da região que visitam a comunidade de Barro Vermelho, durante os eventos.

Da Redação Por Yonara Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome