Teve início na noite de ontem (29), a 6ª edição da Festa dos Vaqueiros de Juazeiro-BA. A abertura do evento animou o público com shows dos cantores Matheus do Acordeon, Júlio do Acordeon e Tinho do Acordeon. As apresentações musicais aconteceram na Avenida Flaviano Guimarães, que ficou lotada de amantes do autêntico forró pé de serra.
Hoje (30), a festa continua com tradição, fé e mais animação. No início da manhã, os vaqueiros da região se reuniram no ginásio de esportes da cidade, onde participaram de um café da manhã.
Logo depois, os homenageados saíram pelas ruas da cidade, no tradicional desfile cívico e participaram de uma missa na Igreja do bairro São Geraldo. A programação segue com o almoço dos vaqueiros, que está marcado para acontecer a partir das 14h, também no ginásio de esportes.
A 6ª edição da Festa dos Vaqueiros de Juazeiro será encerrada com mais forró pé de serra. Logo mais as 15h, a população e os visitantes vão poder cantar e dançar ao som dos cantores Chico Justino, Sérgio do Forró, Acácio e André Mendes. As bandas Esquema 2 e Rasga Tanga, também vão se apresentar no palco montado na Avenida Flaviano Guimarães.
A festa é promovida pela Federação de Vaquejada e Desenvolvimento Cultural Baiano (Fevaba), com o apoio da Prefeitura de Juazeiro.
Da redação Por Yonara Santos
Fotos Ailton Nery