
Reinaugurada há pouco mais de uma semana, a Praça da Mônica, em Juazeiro, já foi visitada por vândalos que começaram a prática da destruição. Os depredadores do patrimônio público, quebraram o pedestal em mármore e arrancaram a placa do equipamento, que depois da reforma ganhou bancos, parque infantil e arborização.
O leitor Valterlino Pimentel enviou para nossa redação, flagrantes do vandalismo e também o seu desabafo de cidadão.
“A Praça da Mônica foi reconstruída com muito carinho e dedicação para dar uma beleza a mais em nossa cidade. Após alguns dias de reinaugurada eis que surge outra “equipe de trabalho” a dos vândalos para depredá-la. Hoje ao passar pela praça, deparei-me com esta cena de vandalismo – quebraram o pedestal em mármore e arrancaram a placa da praça. Toda vez que algo assim ocorre é necessário gastar tempo dos funcionários da prefeitura e dinheiro dos contribuintes do município para refazer ou consertar o que foi estragado. Dinheiro e tempo que poderiam estar sendo usados na realização de outras obras na nossa cidade”, protestou Valterlino.
Ele alerta para a necessidade de segurança no local e também pede para a comunidade colaborar com a tarefa de fiscalizar e denunciar a ação dos vândalos “Pedimos que haja segurança pelos guardas e que a população juazeirense não seja conivente com esse tipo de atitude e zele pela preservação de nossas praças, jardins e prédios públicos. Eles estão aqui para o bem comum e preservá-los é dever de todos”, avisou o cidadão.
De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena detenção vai de um a 6 seis meses.
Da Redação


