
O Festival de Teatro Wellington Monteclaro movimentou o Centro de Cultura João Gilberto nesta última semana. O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, começou no dia 10, terça-feira, e será encerrado neste domingo (15).
Na abertura, houve a apresentação do monólogo ‘Odemar’, baseado na obra do poeta português Fernando Pessoa, com Sebastião Simão Filho. Um grande público compareceu ao teatro, fortalecendo a cena cultural em Juazeiro.
Para encerrar a festa, acontece hoje a premiação dos espetáculos participantes e a apresentação do clássico “Antônio meu Santo”, texto do ator e diretor Hertz Félix, inspirado no original de João Augusto.
Pela sala principal do Centro de Cultura João Gilberto passaram espetáculos como: ‘Uma certa moça Clarice’, inspirado na obra de Clarice Lispector, “O beijo da Mulher Aranha”, baseado no livro de Manuel Puig, “3 x Plínio Marcos”, “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, da obra de Monteiro Lobato, “Gonzagão”, cordel da seca do Nordeste e “Chico e Flor”
Hoje a tarde será apresentada a última peça. Às 18 horas, Nilton Miranda e Ricardo Matos interpretam “A herança de uma partilha”, uma adaptação da obra de Miguel Fallabela “A partilha”.
A entrada é franca.
Premiação
De acordo com o edital, sete troféus serão distribuídos entre os concorrentes, cada um homenageando um artista local.
Confira a relação:
- Melhor Espetáculo – Troféu Cláudio Damasceno
- Segundo Melhor Espetáculo -Troféu Lucien paulo
- Terceiro Melhor Espetáculo – Troféu Samuel Leite
- Melhor Direção- Troféu Bebela
- Melhor Ator -Troféu Devilles Sena
- Melhor Atriz – Troféu Esmelinda Pergentino
- Prêmio Especial do Juri Popular- Troféu Hertz Félix


