Após a Comissão do Professores Concursados da rede de ensino de Juazeiro-BA, procurarem o portal Preto No Branco para reivindicarem o pagamento do abono férias, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), declarou em nota que os valores já foram encaminhados para o banco.
Veja a nota:
A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) informa aos gestores escolares que estavam aguardando o pagamento do abono de férias, que os valores já foram encaminhados para o banco. Assim que o repasse do Governo Federal foi encaminhado, prontamente o pagamento foi efetuado.
Relembre o caso:
Na manhã do último dia 11, a Comissão do Professores Concursados da rede de ensino de Juazeiro-BA, declarou que inicialmente o pagamento estava previsto para o último dia de dezembro de 2017, juntamente com o salário do mês, mas apesar do prazo ter sido mudado para o último dia 10, o acordo não havia sido cumprido.Na ocasião, a Seduc declarou o pagamento seria efetuado até amanhã (20) e declarou “que não existe data fixa para pagamento deste recurso, ficando o mesmo condicionado ao fluxo de repasses do Governo Federal”. (Clique aqui e veja a matéria na íntegra)
A declaração foi rebatida pela professora e uma das integrantes da comissão dos concursados, Rosilda Marques, durante o programa Palavra de Mulher Web do último dia 12. Com o Estatuto do Magistério Público Municipal de Juazeiro em mãos, a servidora leu o artigo 56 do capítulo IV da seção II: “Independente de solicitação, será pago ao Profissional do Magistério e Profissional de Apoio Pedagógico, por ocasião de férias, um adicional correspondente a 50% do vencimento do período de férias.” (clique aqui e veja a matéria na íntegra)
Da Redação