Vereadores de Petrolina aprovam extinção de secretarias e empresa de tecnologia

0

(foto: reprodução/internet)

A Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou nesta quinta-feira (13) o Projeto de Lei que altera a estrutura administrativa da prefeitura municipal. As medidas, segundo a gestão, buscam reduzir custos e aumentar a eficiência da administração, através da extinção de uma instituição e de algumas secretarias, que terão suas atribuições fundidas a outras secretarias.

Ficou decidido que: as atribuições da Secretaria de Gestão Administrativa passam a ser exercidas pela Secretaria de Planejamento e Gestão; a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes será extinta, e as atribuições de Cultura e Esportes ficam sob a competência da Secretaria de Educação, já a pasta de Turismo fará parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; a mudança também prevê a criação da Secretaria de Governo, que passa a acumular a pasta de Agricultura.

Serão extintas a Empresa de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia da Informação e Comunicação do Vale do São Francisco, a Vale Digital, e a Assessoria de Governo.

Conforme o G1, a mudança extingue 58 funções e cargos públicos e cria 71 novas vagas.

A aprovação foi da maioria, 14 a favor. Gilmar Santos (PT), Cristina Costa (PT), Paulo Valgueiro (MDB), Gabriel Menezes (PSL) e Domingos de Cristália (PSL), votaram contra o Projeto de Lei que altera a estrutura administrativa.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome