Compesa deve garantir carro-pipa para moradores do Henrique Leite, em Petrolina, em caso de desabastecimento

0

(foto: reprodução/internet)

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Petrolina recomendou que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) promova a normalização do abastecimento de água para os moradores do bairro Henrique Leite, em Petrolina. Na hipótese de haver desabastecimento, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à empresa disponibilizar carros-pipa para distribuir atender a demanda em caráter emergencial.

De acordo com a promotora de Justiça Ana Cláudia de Sena Carvalho, o MPPE instaurou inquérito civil com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na prestação de serviço da Compesa, que estariam se refletindo na negação do direito fundamental à água.

“É premente a necessidade dos moradores do bairro de ver regularizado o sistema de abastecimento, a fim de atender suficientemente a toda a coletividade”, apontou a promotora de Justiça, no texto da recomendação.

Ainda segundo a recomendação, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (25), caso o desabastecimento supere o período de 48 horas, a Associação de Moradores do Henrique Leite fica autorizada a efetuar contato direto com a Compesa, segundo o MPPE.

Havendo a comunicação formal de que a falta de água dura mais de 48 horas, o MPPE recomendou que a Compesa envie carro-pipa ao ponto central de distribuição do bairro, situado na Escola Filantrópica Evangélica, a fim de suprir as demandas básicas dos moradores.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome