“Não podemos aceitar o que a Unimed está fazendo com o povo de Juazeiro” , declara Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores

9
(Imagem internet)

 

 

Durante a sessão ordinária dessa segunda-feira (02), a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Juazeiro-BA criticou a decisão da operadora de planos de saúde, Unimed, de encerrar  parte dos serviços prestados no hospital da entidade localizado no município.

De acordo com a vereadora Neguinha da Santa Casa (MDB), integrante da comissão, durante uma visita a unidade de saúde, os vereadores foram informados  pelo Coordenador do hospital que a pediatria continuará a ser atendida em Juazeiro, mas a urgência de adultos será redirecionada para a Unimed que funciona em Petrolina-PE. Ainda segundo a vereadora, os atendimentos em Juazeiro vão acontecer somente entre às 7 horas da manhã às 19 horas. “No período noturno quem precisar da UNIMED vai ter de se deslocar para Petrolina”, declarou Neguinha da Santa Casa.

A vereadora informou ainda que tem conversado com pessoas associadas a Unimed e que não tem conhecimento destas mudanças. “A direção da UNIMED conversou com seus usuários? A Câmara de Vereadores de Juazeiro, a população de Juazeiro, não está de acordo com esta decisão. Eles precisam respeitar o povo de Juazeiro! ”, afirmou.

Neguinha da Santa Casa finalizou sua fala dizendo que hoje (03) entraria com um pedido de audiência pública a ser realizada na Câmara, com representantes da Unimed e e usuários do plano de saúde. “Não podemos aceitar o que a UNIMED está fazendo com o povo de Juazeiro”, concluiu.

Também durante a sessão, o vereador Florêncio (PDT), sugeriu um “boicote” à Unimed. “Quando o usuário assinou o contrato, a UNIMED se comprometeu a prestar serviços em Juazeiro, então uma ação coletiva pode obriga-la a manter os serviços contratados aqui”, declarou.

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Juazeiro é composta pelos vereadores   Neguinha da Santa Casa, Alan Jones (Allan Jones de Carvalho Oliveira Costa – PTC), Joseilson (Joseilson Marcelino da Silva – PTB) e Anastácio (Anastacio José de Assis – PC do B).

 

Da Redação

9 COMENTÁRIOS

  1. O povo de Petrolina nunca reclamou que tinha que ir a Juazeiro pra ser atendido, a empresa abre uma nova unidade pra poder melhor atender as duas cidades e vcs estão reclamando de que. Se fosse em outra cidade vcs iriam ter que ir, só pra atravessar uma ponte esse blablabla. Se fosse pra ir pra uma festa neguinho ia até mais longe. Deixem de ipocrisia, uma estrutura top e vcs ainda reclamam, fassam mil favor vão procurar o que fazer.

  2. Realmente tem q obrigar está empresa a prestar o serviço na Bahia.Goataria q esta comissão ou este canal informasse quantas cabeças em juazeiro pagam a unimedtodo mês assim como eu faço. Quase mil só minha família!

  3. Realmente o q a Unimed esta fazendo é um absurdo com seus associados, não pode fechar a urgência de adulto aqui na cidade. Se precisamos e estiver alguma coisa na Ponte, vamos morrer sem assistência? Mas tbm esses políticos estão querendo se aparecer, se estão mesmo preocupados com o povo de Juazeiro, porque não vai resolver os problemas dos hospitais públicos. Q entrar ano e sair ano, é o atendimento péssimo, muitas vezes nem conseguir atendimento.

  4. De fato é preocupante a saida da emergência adulta. pois, quanto menos tempo gastar nos primeiros socorros, melhor será para o paciente.
    Porém, quero salientar que, essa mesma comissão que estar tâo preocupada com a saida da Unimed para cidade vizinha, por que então , nâo se manifestam a favor da saúde pública de Juazeiro que estar caós; abandonada e sem nenhum respeito pelo Cidadão juazeirense.
    Há uma controvérsia nessa comissão. Pois, a citada vereadora( neguinha da Santa casa), a mesma, foi vítima de um descaso com o fechamento da Santa casa de misericórdia e, agora, ela e seus colegas, querem uma audiência pública em desfavor da Unimed! Então, façam um uma audiência pública em favor da saúde pública de Juazeiro, cobrando do gestor municipal investimentos a favor dessa sociedade tão sofrida e carente. pois, se tivesse uma saúde pública de vergonha, não estavam se preupando com a saida de um hospital particular.

  5. Muito triste e precário!
    Quando fiz a portabilidade para a UNIMED , tive essa decisão por este hospital está próximo de casa. E no caso de meus pais, que são cardíacos e minha mãe já teve três AVC, vou ter que ir para Petrolina, correndo o risco dela chegar falecida, diante a distância?
    A UNIMED está fazendo pouco caso para seus usuários.

  6. É graça viu o serviço público pode o particular esses não faz nada querem se meter, vão fazer jus aos votos que vcs tiveram a eleição vem aí cuidem a correria vai ser grande então não metam o bedelho onde não é da ossada de vcs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome