(foto: arquivo)
Após muita expectativa e especulações, aconteceu na noite desta segunda-feira (23), o lançamento oficial do Carnaval de Juazeiro 2020, previsto para ser realizado entre os dias 7 e 9 de fevereiro, ou seja, 15 dias antes do carnaval oficial. A solenidade foi realizada na Vila Bossa Nova, Orla da cidade, e contou com a participação do prefeito Paulo Bomfim, secretários municipais e demais autoridades, além de artistas locais.
Mais de 50 atrações, entre nacionais e regionais, vão animar os foliões nos três dias de festa. O Carnajuá 2020 contará com três Pólos festivos – Pólo Ivete Sangalo (Avenida Adolfo Viana/Orla I), Pólo João Gilberto (Orla II) e Polo Luís Galvão (Praça São Tiago Maior).
Entre as atrações confirmadas: Léo Santana, Tomate, Jonas Esticado, Cheiro de Amor, Saia Rodada, Tayrone, Márcia Fellipe, Edcity, Guig Guetto, Denny, Duas Medidas, Luiz Caldas, Psirico, Parangolé e Bell Marques. As demais devem ser confirmadas em breve.
Inscrições para blocos e concurso de Rei Momo
Já estão abertas as inscrições para os interessados em apresentar blocos carnavalescos e para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval de Juazeiro 2020. Para ambos os editais, as inscrições seguem até o dia 10 de janeiro.
Para interessados em colocar blocos carnavalescos para desfilar na avenida, as inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de janeiro de 2020, na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, localizada na Praça da Bandeira. O cadastro será feito das 8h às 14h.
Já para o concurso de Rei Momo e Rainha, para se inscrever é necessário que os candidatos e candidatas tenham ter idade mínima de 18 e máxima de 45, comprovem que moram em Juazeiro há, pelo menos, seis meses, e apresentem os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e fotos em posição frontal e de perfil. Além disso, os interessados no titulo de Rio Momo devem comprovar que pesam acima de 100kg e que tem aptidão de saúde para participar de todo o carnaval.
No ato da inscrição, o representante de cada bloco deve apresentar cópias de RG e CPF (mais informações aqui).
Da Redação