(foto: arquivo)
A circulação de veículos será alterada na Orla I de Petrolina, onde acontece a festa gratuita de Réveillon nesta terça-feira (31). Para garantir a tranquilidade da população, foram montados esquemas especiais de transporte público e de trânsito.
Segundo a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) estão previstos bloqueios de ruas e avenidas e ainda reforço em linhas de ônibus até a madrugada do primeiro dia de 2020. Um efetivo de quase 15 agentes de trânsito foi mobilizado para a operação.
As mudanças no tráfego têm início às 17h com o bloqueio da Avenida Cardoso de Sá (apenas no sentido Orla I para Facape). Todos os retornos do canteiro central do trecho da Porta do Rio serão fechados.
Estacionamentos
A Ammpla também recomenda que os motoristas fiquem atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas, em fila dupla ou em frente a garagens corre o risco de ser rebocado.
Ônibus
Quem pretende utilizar o transporte público para curtir o Réveillon na orla da cidade poderá contar com o esquema “corujão” que circularão da 00h30 às 4h30.
Coleta de lixo
Nesta quarta-feira (1º), feriado da Confraternização Universal, todo serviço será paralisado. As atividades voltam à normalidade, na quinta-feira (2), de acordo com o cronograma de cada bairro. Já o serviço de duas localidades da zona rural, será remanejado para os dias posteriores.
A coleta na Tapera, Roçado, Vila do Massangano e adjacências, será feita na quinta-feira (2) a partir das 7h. Já o roteiro de Pedrinhas, Serrote do Urubu e demais localidades próximas, o carro de coleta passará na sexta-feira (3),também no primeiro turno, iniciando às 7h.
A Prefeitura de Petrolina reforça que o atendimento nos demais locais será efetivado normalmente, de acordo com o calendário de limpeza. O setor de limpeza paralisa as atividades apenas em três datas do ano que são 1º de janeiro, Sexta Feira da Paixão e São João.
Festa
Três atrações vão animar a noite da virada. A partir das 20h o cantor Elisson Castro vai fazer o público dançar muito forró. Logo Depois, Victor Fernandes vai subir ao palco e animar a multidão com seu piseiro. Para encerrar a noite tem Magníficos, com forró das antigas.
Da Redação