O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) inovou nesta quinta-feira (2) e fez uma espécie de enquete aos seus seguidores no Twitter sobre a sanção do fundo eleitoral de R$ 2 bilhões. Ele indicou que o faria, mas alertou que é necessário “preparar a opinião pública” (leia mais aqui).
“Com o Orçamento já votado e com o FEFC fixado em R$ 2 bi (seguindo a Lei Eleitoral e o TSE), o Presidente deve sancionar ou vetar o “Fundão”?”, questionou. “Pelo exposto você acha que devo VETAR o FEFC, incorrer em Crime de Responsabilidade (quase certo processo de impeachment) ou SANCIONAR?”, finalizou.
Na publicação, o chefe de Estado alertou que poderia cometer o crime de responsabilidade “Art. 85 da CF -“São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição e, especialmente, contra: III – o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais; VI – a Lei Orçamentária; VII – O cumprimento das leis”, escreveu.
Confira a postagem do presidente:
– Pelo exposto você acha que devo VETAR o FEFC, incorrer em Crime de Responsabilidade (quase certo processo de impeachment) ou SANCIONAR?
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) January 2, 2020
Fonte Bahia Notícias