(foto: arquivo)
A missa de despedida do padre Josemar Mota, que durante 8 anos atuou na Diocese de Juazeiro, será realizada neste sábado (4), às 19h30, na paróquia Nossa Senhora das Grotas, na cidade baiana. O padre, que encabeçou um lista de transferências e nomeações anunciada pelo bispo diocesano Dom Carlos Alberto Breis Pereira em outubro, foi transferido para a paróquia de Uauá (BA).
Padre Josemar criou a celebração “Hora da Graça”, que acontece todas as quintas-feiras, às 13 horas, na Catedral de Juazeiro, atraindo centenas de fiéis, e tornou-se querido da sociedade juazeirense. Com sua transferência, o padre Erimatéia, da paróquia São João Batista de Uauá (BA), será o novo pároco da Catedral, e sua posse acontecerá no próximo domingo (12), às 9h.
Ao justificar as mudanças, o bispo Dom Beto, como é conhecido, disse que “Ninguém goza de estabilidade indefinida, nem os bispos!”, e reforçou que o bispo “não transfere porque tem prazer em fazer isso, porque simplesmente “faz parte” ou porque quer exercitar sua capacidade de reorganizar Diocese a cada ano”. De acordo com Dom Beto, para decidir pelas mudanças, ele ouviu “o parecer do Conselho Presbiteral e considerou o bem dos fiéis”.
A posse de Josemar Mota na paróquia de Uauá será no dia 11 de janeiro (sábado), às 18h. Em agradecimento, o padre enviou uma mensagem à imprensa e aos fiéis.
“Como retribuirei ao Senhor por todo bem que ele nos fez? Elevarei o cálice da minha salvação invocando o nome Santo do Senhor” Sl 116
Queridos irmãos e amigos!
A Igreja me pede uma nova missão, portanto é chegada a hora de partir para uma outra paróquia em nossa Diocese. Depois de quase 9 anos de missão à frente da Paroquia da Catedral de Nossa Senhora das Grotas, sou agora enviado para a Paroquia de São João Batista de Uauá. Agradeço o carinho e amizade de todos vocês, pois em todos estes anos pude contar com o apoio de tantas pessoas amigas. E digo com toda humildade: “Sinto que o povo de Juazeiro me abraçou e me acolheu como um verdadeiro filho”. Meus agradecimentos a todas as pastorais, movimentos e comunidades de Juazeiro, bem como, as diversas instituições desta cidade. Peço licença para fazer um agradecimento especial a toda imprensa do Vale do São Francisco, pelo apoio e respeito ao nosso trabalho. Peço a todos que rezem por mim. E rezemos sempre uns pelos outros.
Que Deus seja louvado e adorado, pois fomos criados para sua glória.
Um grande abraço.
Pe. Josemar Mota.”
Da Redação
Vá com Deus odre Josemar, o senhor deixou o seu legado, um grande exemplo nos passando a palavra com carinho, fé e emoção.