Partido político entra com ação no STF e pede fim do sacrifício de animais apreendidos

0

OPartido Republicano da Ordem Social (PROS) ajuizou ação no Supremo Tribunal Federal pedindo a proibição do abate de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos apreendidos em decorrência de abuso e maus tratos.

A legenda pede que a corte exclua qualquer interpretação de leis que autorizem o sacrifício desses animais, a fim de resguardar o direito fundamental ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e à proteção da fauna e da flora.

Os dispositivos questionados pelo partido estabelecem que os animais serão prioritariamente libertados no próprio habitat ou, caso essa medida seja inviável ou não recomendável por questões sanitárias, entregues a jardins zoológicos, fundações ou entidades para guarda e cuidados.

Ainda segundo o PROS, em diversa situações a Justiça tem autorizado o sacrifício dos animais apreendidos. “Em nenhuma hipótese a lei permite o abate ou o sacrifício dos animais, mas, ao contrário, zela por sua integridade e proteção”, ressaltou.

O partido sustenta também que a administração pública tem recorrido ao sacrifício dos animais “sem maiores constrangimentos, falhando fatalmente na proteção que, nos termos da Constituição, deveria exercer”.

 

Fonte Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome