(foto: divulgação)
A Polícia Civil de São Matheus, no estado do Espírito Santo, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva da Vara do Júri e Execuções Penais de Juazeiro, Sertão Norte da Bahia, contra Rafael Medrado Macedo. Acusado de homicídios na cidade baiana, “Rafafá”, como era conhecido, estava hospedado em uma pousada na citada cidade litorânea de Conceição da Barra, que fica a 250 de distância da capital Vitória.
Em outubro, a Secretaria da Pública da Bahia (SSP-BA) atualizou três cartas do “Baralho do Crime”, ferramenta criada há oito anos que reúne a foto e informações dos foragidos mais perigosos do estado, como nome, apelido, área de atuação. Rafael era “Dois de Espadas”.
Segundo a Polícia Civil, um dos homicídios pelos quais é acusado, é contra Iata Anderson dos Santos, 41 anos. Ele foi assassinado no dia 21 de abril na rua Tancredo Neves, bairro Jardim São Paulo. De acordo com informações da polícia, ele foi atingido por disparos de arma de fogo.
A concretização da prisão foi conseguida após execução de Trabalho do Núcleo de Inteligência do DEPIN, que forneceu as informações da localização do procurado, possibilitando a atuação policial naquele Estado.
Da Redação