Petrolina: Vereadores da Bancada de Oposição mantêm expediente mesmo no recesso parlamentar

0

 

Os vereadores de Petrolina estão em recesso, mas é muito importante salientar que os gabinetes parlamentares continuam abertos e as atividades dos vereadores não param, pois não se resumem as sessões ordinárias ou apenas aos gabinetes. O recesso não compromete o interesse público. Os vereadores da Bancada de Oposição, Cristina Costa, Gabriel Menezes, Gilmar Santos, Elismar Gonçalves e Paulo Valgueiro, permanecem cumprindo suas atividades legislativas dentro e fora da Casa Plínio Amorim, quer sejam durante as sessões deliberativas, ou nas ações fiscalizadoras que competem aos vereadores, debates com as comunidades, visitas na sede e no interior do município. Os gabinetes dos vereadores da Bancada de Oposição estão de portas abertas.

Vale ressaltar, que os vereadores da federação brasileira têm quatro principais atribuições: representar (os eleitores e a comunidade), legislar (em defesa do bem comum), fiscalizar (a aplicação do dinheiro público) e assessorar (encaminhamento de indicações ao prefeito e secretários municipais). Outra importante atribuição a um vereador é a elaboração da Lei Orgânica do Município. O vereador fala em nome da população, do partido político que representa e de movimentos organizados, devendo realizar seminários, debates e audiências públicas como meios de ouvir e de permitir que sejam ouvidos os interesses da comunidade em geral.

Seguindo o Regimento Interno da Casa, assim como de outras Câmaras de Vereadores do país, existem dois recessos parlamentares nos meses de julho e janeiro, mas os gabinetes dos vereadores devem manter o atendimento ao público e os vereadores da Bancada de Oposição de Petrolina cumprem seu dever de atender os munícipes e seus eleitorados durante o expediente da Casa Legislativa, entre os horários de 8h às 13h de segunda a sexta. Cada gabinete parlamentar tem seus assessores, capacitados e responsáveis pelo agendamento de atendimento ao público, reuniões, debates, e visitações.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome