Após denúncia de morador, Secretaria de Obras de Juazeiro diz que está buscando novos recursos para reforma de praças

1

(foto: arquivo)

Na última terça-feira (14), o PNB publicou a reclamação do morador juazeirense Tierre Uesdle, que cobra a revitalização da Praça do Índio, no Centro de Juazeiro, no norte da Bahia. Desde o ano passado, durante as transmissões do programa Palavra de Mulher, do Preto no Branco, o leitor vem chamando atenção da gestão municipal sobre as más condições do local.

A praça ganhou esse nome pois é lá onde a estátua em homenagem aos índios Tamoquins, da nação Cariri, primeiros moradores da terra, foi instalada. A obra foi inaugurada em em 20 de agosto de 1972, pelo prefeito da época, Américo Tanuri.

”Essa revitalização é importante por vários motivos. Primeiro pois a praça nunca passou por uma reforma. Antes a prefeitura realizava a poda das árvores, e chegou a fazer alguns serviços de reparos. Mas reforma, nunca. E também pela sua importância histórica. Essa estátua em homenagem aos índios Tamoquins é um marco. A praça precisa dessa revitalização urgente. Há anos está abandonada”, disse Tierre que reside na localidade há vários anos.

Sobre a denúncia, em nota, a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) de Juazeiro esclarecu que está atenta e sensível a todas as demandas de infraestrutura da Praça do Índio e está buscando novos recursos para reforma das praças da cidade.

Já a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informou que enviará uma equipe para realizar uma manutenção na Praça, como também um mutirão de limpeza.

Da Redação

1 COMENTÁRIO

  1. E a Praça Imaculada Conceição/ Praça da Bandeira, mais conhecida como Praça da Igreja? A a situação em que se encontra é de penúria. Até moradores de rua estão fazendo acampamento no local. Quem frequenta as missas à noite fica até com medo de transitar naquele logradouro pelo estado de abandono. Dá uma pena…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome