Jaques Wagner, Freixo e Gilmar Mendes condenam discurso de Alvim

0

O senador Jaques Wagner foi mais um a se manifestar contra o polêmico vídeo do secretário de Cultura Roberto Alvim, que fez discurso bastante semelhante ao de Joseph Goebbs, ministro da propaganda nazista e considerado braço-direito de Adolf Hitler.

Judeu, o petista diz que considera as “declarações irresponsáveis” e que Alvim “não pode usar a função pública para propagar o nazismo”.

““Gato escaldado tem medo de água fria”. Sou judeu, filho e neto de judeus, conheço a história e suas consequências. Não quero q nenhum povo seja dizimado. Repudio as declarações irresponsáveis deste sujeito q não pode usar sua função pública para propagar o nazismo. Inaceitável!”, disse.

O baiano não foi o único opositor do governo Bolsonaro a se manifestar no Twitter. O deputado federal Paulo Pimenta (PT) criticou uso de verba pública e da “estrutura do Estado” para fazer “apologia ao nazismo”.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL), pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, endossou o discurso do parlamentar petista e disse que o país vive a “maior crise da democracia desde 1964”.

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes afirmou que a “riqueza da manifestação cultural repele o dirigismo autoritário nacionalista”, e que o torna o Brasil “grande” é justamente o seu “povo profundamente miscigenado e diversificado”.


BNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome