(foto: reprodução/internet)
O Distrito de Irrigação de Maniçoba (DIM) assinou na última quinta-feira (16) um contrato de cessão com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). A assinatura do contrato, que tem durabilidade de 10 anos, dará maior autonomia ao distrito para contrair incentivos junto às instituições financeiras. Antes, o documento tinha validade de 1 ano.
O contrato de cessão delega independência ao distrito para fazer operação e manutenção da infraestrutura de uso em comum do perímetro de Maniçoba. Com a assinatura, os irrigantes do perímetro de Maniçoba serão beneficiados por meio dos recursos adquiridos, que serão investidos em tecnologias, novos equipamentos e infraestrutura do local, aprimorando o fornecimento de água para a fruticultura e fortalecendo a economia dos agricultores, familiares e comunidade.
Para o gerente executivo do DIM, Valter Matias, a assinatura da cessão é mais um passo importante para o desenvolvimento do distrito. “Antes nós não tínhamos condições de contrair financiamentos de instituições financeiras para investir na melhoria da infraestrutura de uso comum do perímetro, depois da assinatura isso irá mudar. Investir em tecnologias trará aos produtores mais segurança para agricultura irrigada de Maniçoba”, pontuou.
O Perímetro de Maniçoba está localizado no Município de Juazeiro – BA a 36 km de sua sede, margem esquerda da BA – 210, que interliga a cidade de Juazeiro à Curaçá.
Da Redação