Juazeiro recebe doses das vacinas Pentavalente, Tríplice bacteriana e contra a poliomielite

0
(Imagem Ilustrativa)

Juazeiro recebeu algumas doses da vacina Pentavalente e a Tríplice bacteriana (DPT), segundo informou a Secretaria de Saúde (SESAU). O município também recebeu novas doses de vacina para prevenção da poliomielite e, como a dosagem repassada à rede de frios foi maior, estão sendo encaminhadas para abastecimento em todas as unidades de saúde de Juazeiro.

Segundo o órgão, as vacinas serão distribuídas da seguinte forma: a Pentavalente será administrada nos postos de saúde dos bairros Angari, Argemiro, Dom Tomás e João Paulo II.; já a vacina DPT foi enviada para os postos dos bairros Novo Encontro, Argemiro, Alto da Aliança e João Paulo II.

A vacina pentavalente garante a proteção contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta. As crianças devem tomar três doses da vacina: aos dois, aos quatro e aos seis meses de vida. Já a vacina DPT previne contra doenças como difteria, tétano e coqueluche e deve ser tomada como reforço da pentavalente aos 15 meses de vida.

Já sobre a vacina de prevenção da poliomielite, a SESAU informou que sua aplicação é via oral, sendo uma dose aos seis meses, primeiro reforço aos 15 meses de vida e o segundo reforço aos quatro anos, duas gotas por criança.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome