Polícia prende quatro e apreende armas, drogas e munições durante operação contra organizações criminosas em Irecê-BA

0

(foto: divulgação/SSP-BA)

A “Operação Primus”, deflagrada na manhã de ontem (29) na cidade de Irecê, no norte da Bahia, resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de armas, drogas e munições. Deflagrada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) em parceria com a 1ª Delegacia Territorial (DT), ambas sediadas no município, seis alvos prioritários da região foram investigados.

A polícia realizou o levantamento de informações e o monitoramento dos líderes de organizações criminosas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ação tinha como principal objetivo, coibir o tráfico de drogas na região. Quatro revólveres calibres 32 e 38, munições e trouxinhas de maconha foram apreendidas e quatro pessoas foram presas.

Os investigados têm passagens pela polícia pelos crimes de tentativa de homicídio, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A polícia acredita que todos fazem parte da mesma facção criminosa.

Os materiais encontrados, acompanhados dos criminosos, foram encaminhados para a delegacia onde, de acordo com o titular da DTE, os proprietários foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma e tráfico de drogas. Ele ainda informou que “as investigações continuam em andamento para a localização de outros criminosos”.

A ação ainda contou com a participação de equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido e do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Irecê).

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome