(foto: divulgação/PMP)
As recentes chuvas que caíram em Petrolina, no Pernambuco, no mês de janeiro, tiraram muitas barragens e barreiros da situação de colapso devido às épocas de forte estiagem. Em localidades como Lajedo (220 mm); Capim (110 mm); Pau Ferro (110 mm); Angico – região de Rajada (70 mm), na zona rural, os índices pluviométricos foram maiores do que o esperado para a região.
Diante disso, para aproveitar esse aumento do nível dos reservatórios, a Prefeitura de Petrolina distribuirá cerca de 800 mil alevinos das espécies: tilápia, curimatã, carpa e tambaqui. O cronograma das entregas segue durante todo o mês de março e as localidades contempladas serão Cristália, Uruás, Caititu, Simpatia, Atalho e Pontal.
As associações interessadas em adquirir os alevinos podem realizar a solicitação por meio de ofícios ou ainda presencialmente na Secretaria de Governo localizada na sede da Prefeitura de Petrolina, como também na Secretaria de Agricultura situada na Rua das Laranjeiras, nº 265, Centro. É necessário apresentar nome completo, CPF/CNPJ, número de telefone para contato e nome da localidade/barragem onde serão alocados os espécimes.
Por meio do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros da Companhia é possível produzir, por ano, até 8 milhões de alevinos em tanques escavados.
Da Redação