(foto: reprodução/Whatsapp)
Está acontecendo neste momento, no Fórum Conselheiro Luiz Viana, em Juazeiro, norte da Bahia, o julgamento de Francisco dos Santos Gonzaga, acusado de matar a ex-companheira, Rildeny Modesto Batista, em março de 2016. O suspeito foi levado a júri popular.
O pedido de prisão preventiva de Francisco, por homicídio qualificado, foi expedido dias após o assassinato da vítima. Familiares, amigos, membros de movimentos ativistas e da Secretaria de Desenvolvimento Social Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro acompanham o julgamento do caso.
(foto: arquivo)
O crime
Na manhã do dia 21 de março de 2016, Rildeny Modesto Batista foi encontrada morta dentro de um quarto no Residencial Praia do Rodeadouro, em Juazeiro. Na época, a vítima tinha 24 anos e foi morta a facadas.
Segundo a polícia, após chegarem de uma festa, o casal teria iniciado uma discussão. As filhas da vítima teriam ouvido toda a briga, e ao amanhecer, encontraram o corpo da mãe no chão. A vítima já havia registrado boletins de ocorrências por agressão contra o suspeito.
Francisco foi preso na cidade de São José do Belmonte, no sertão de Pernambuco, onde estava trabalhando como vendedor de frutas na feira da cidade.
Da Redação