Empresa repassa salários atrasados e ônibus do transporte estudantil da Univasf voltam a circular normalmente

0

(foto: Thiago Santos/PNB/arquivo)

Nos primeiros dias de aula do semestre letivo 2020.1, estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) enfrentaram dificuldades para chegar aos Campis da instituição, em virtude da paralisação dos motoristas que realizam o serviço de transporte estudantil. O serviço atende universitários de Juazeiro-BA e Petrolina-PE e foi interrompido na última segunda-feira (2).

Bárbara da Silva, estudante de Ciências Sociais, reside no bairro Maria Auxiliadora, na cidade pernambucana, e faz uso do serviço diariamente para se deslocar até o Campus de Juazeiro. Em virtude da paralisação, ela relatou que perdeu o primeiro dia de aula na segunda-feira. Já ontem (3), a estudante precisou ir para a universidade e voltar para casa a pé, pois não havia ônibus rodando.

“Queria participar do primeiro dia de aula, mas não tive como ir, pois dependo do ônibus. Ontem, fui e voltei a pé. Foi bem ruim. Cheguei em casa muito cansada, mas foi a única opção que eu tive para participar da aula e não perder o ciclo de debates. Deu pra me virar, mas foi tenso. Sem o transporte, realmente, complica”, disse.

O motivo da paralisação, segundo a categoria, foi o não pagamento dos salários que estão atrasados há dois meses. O repasse é feito pela empresa terceirizada Intelit, que presta serviço para a universidade. Na manhã de hoje (4), entrentanto, a Univasf emitiu nota informando que os ônibus do serviço de transporte estudantil intercampi voltaram a circular normalmente nesta quarta-feira. Os itinerários dos ônibus podem ser conferidos no site da Proae.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome