Feijoada beneficente será realizada em prol do tratamento de juazeirense diagnosticada com doença rara

0

 

No próximo domingo (08) será realizada uma feijoada beneficente, em prol do tratamento da jovem juazeirense Carol Oliveira, de 13 anos. Há quase um mês ela foi diagnosticada com neurofibromatose, uma doença genética rara, que provoca a formação de tumores no cérebro, na medula espinhal e nos nervos.

A feijoada vai acontecer à partir das 12h, no restaurante e petiscaria Bar’Canas, que fica localizado na BR 428, na saída para Recife-PE, em Petrolina. De acordo com Fernanda Tavares, organizadora do evento, serão vendidas 400 feijoadas, no valor unitário de R$ 14,99. O prato também estará disponível no aplicativo de delivery, Pede aí.

“Conheço Carol há três anos e quando soube da doença, fique muito sensibilizada. Diante de toda a luta da mãe dela, Francineide, que também é minha amiga, e do amor de menina que é Carol, não poderia deixar de me envolver. Algumas pessoas fizeram rifa, ela (Francineide) iniciou uma vaquinha, mas o valor arrecadado estava muito abaixo do necessário, foi então que tive a ideia da feijoada, pois é bem aceita em nossa região”, contou Fernanda.

O evento também contará com shows de artistas da região, que estão apoiando a causa. São eles: Italla Stefany, Suzana Coelho, Samba do Vale, Sem Radar, Taline Clara, Alan Cleber e Dalmo Natam.

“Assim que conversei com os amigos, todos abraçaram a ideia, e em apenas cinco dias ela se transformou em um evento maior do que eu imaginava. Os donos do Bar’ Canas ofereceram o espaço e também ficaram responsáveis por preparar as feijoadas no domingo. Todos os ingredientes conseguimos através de doações, e os artistas também abraçaram a causa. É como diz o ditado: A união faz a força. Está tudo organizado somente esperando um dia mais que especial, o dia das mulheres”, acrescentou Fernanda Tavares.

Fernanda finalizou informando que o valor arrecadado será usado para custear as despesas das viagens que Carol terá que fazer para Belo Horizonte, onde existe o Centro de Referência na neurofibromatose, e também para custear exames e o tratamento da doença.

(Foto: reprodução Facebook)

No último sábado (29), o PNB conversou com a mãe de Carol, Francineide Batista de Oliveira. Ela informou que por conta da doença, a filha desenvolveu dois tumores ósseos em cada perna. “No primeiro momento o médico ortopedista informou que ela precisaria passar por cirurgias de urgência. Mas, após procurar informações sobre a neurofibromatose, descobri que antes ela precisa ser consultada com um especialista, para que ele decida qual o melhor procedimento a seguir”, esclareceu.

Francineide explicou ainda que na região não existem médicos especialistas na doença. “No Brasil existem poucos especialistas em neurofibromatose. Só existe um Centro de Referência, que fica localizado em Belo Horizonte. Também existem médicos especialistas na doença em Curitiba e no Rio de Janeiro”, acrescentou.

Por conta disto, a paciente terá que viajar e passar por tratamentos específicos. Uma Vakinha Online foi criada também para arrecadar doações para o tratamento da jovem.

“Infelizmente essa doença não tem cura, podendo durar anos ou até a vida toda dos pacientes. E, apesar da minha filha ter plano de saúde, existem procedimentos e tratamentos que a doença exige, que o plano não cobre. Além disso, vamos precisar ficar viajando para as consultas com os especialistas. Por isso, qualquer ajuda é válida”, concluiu.

(Imagem reprodução)

A Vakinha está disponível através do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-tratamento-de-carol.

Quem tiver interesse em contribuir, também pode depositar a quantia desejada na conta poupança do Bradesco de Francineide. Seguem os dados: Conta  1004464-2, Agência: 3045.

Da Redação Por Yonara Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome