(foto: arquivo/internet)
O prefeito de Juazeiro, no norte da Bahia, se reuniu nesta quarta-feira (12), com representantes de uma empresa de energia renovável que desenvolve, constrói e opera projetos de energia renovável com contratos de energia de longo prazo na América Latina, que informaram a ampliação da indústria já instalada no município. A ampliação deve gerar 1.500 empregos diretos, com prioridade para juazeirenses e mulheres.
A Atlas Renewable Energy desenvolve parque solar fotovoltaico, que está gerando energia desde o final de 2018. O novo projeto vai servir para gerar energia por 15 anos, e um parque deverá ser construído em Juazeiro, o que deve duplicar o investimento atual, gerando empregos diretos e indiretos. A empresa planeja também desenvolver um programa de capacitação de mão de obra feminina.
“Todos os dias somos procurados por empresários brasileiros e estrangeiros que querem fazer negócio em nosso município. A nossa política de atração de novos empreendimentos tem funcionado. Não à toa que somos destaque no Nordeste como a cidade do interior que mais gera vagas de emprego. O Brasil vive um momento de alta no desemprego, mas nós temos buscado fazer com que surjam novos postos de trabalho para a nossa população. A Atlas já é parceira e vamos melhorar ainda mais esta relação e só quem ganha é o povo de Juazeiro”, declarou Paulo Bomfim (sem partido), reforçando que através da política de novos investimentos, o município se manterá como grande polo gerador de empregos do Nordeste.
Diretor do grupo espanhol no país, Luiz Pita declarou que o encontro com o prefeito foi cordial e proveitoso. “Nós, como empresários, sentimos que a Prefeitura nos acompanha, onde a gente faz um esforço para cumprir as obrigações que o município nos coloca e encontramos clima de diálogo, de apoio de todas as pessoas da Prefeitura. Estamos em Juazeiro desde 2015 e sempre foi assim”, enfatizou o diretor da Altas no Brasil.
Também participaram do encontro, o Chefe de Gabinete, Arlindo Aragão, e a diretora-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Elayne Borges.
Da Redação
Bom dia! Onde nos informamos pra entregar o currículo
?