
No dia 01 de novembro de 2018, o prefeito de Juazeiro-BA, Paulo Bomfim, assinou uma ordem de serviço para construção de uma praça em frente a Igreja São Clemente Maria, no bairro Piranga II. Na época, o Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) Hemerson Guimarães, declarou que a obra seria concluída em um ano.
Apesar da promessa, hoje, ao que parece, a construção ainda está na fase inicial. A obra ficou paralisadas por um período, e foi retomada nos últimos dias.

Ao PNB, a SEDUR informou que o atraso ocorreu porque o convênio estava passando por reprogramação, e também porque o projeto inicial teve que ser revisto, pois a região precisava de uma intervenção de drenagem. Atualmente, a obra está recebendo a demarcação com assentamento do meio fio.
[new_royalslider id=”109″]
Em janeiro de 2019, um grupo de moradores do bairro entrou em contato com o PNB para reclamar que a obra estava parada e que a situação estava causando transtornos para a comunidade.
“Foi uma ótima notícia a chegada da contrução dessa praça. Porém, o que era para ser motivo de alegria está se tornando um transtorno. Os trabalhos estão parados, e os entulhos foram jogados ao lado da igreja pela empresa responsável pela obra”, reclamaram os moradores na época.
Na ocasião, a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) informou que a empresa executora das obras nas praças esteve em recesso devido às festividades de final de ano.
“A obra está em execução resolvendo problemas nunca antes enfrentados como é o caso da drenagem. A área é crítica, pois é local onde passa um grande volume de água, oriundo de um riacho natural interditado por construções sem planejamento, gerando inundações e desconforto a população que ali reside há décadas. Por isso é uma obra que requer maiores cuidados, para que todos os problemas sejam solucionados e proporcionem os benefícios tão sonhados pela comunidade.”, afirmou. (Relembre aqui)
Obra
O projeto urbanístico da praça prevê a implantação de parque infantil, equipamentos para prática de atividade física, área para estacionamento, piso em intertravado, bancos, iluminação, paisagismo e arborização, acessibilidade com implantação de piso tátil. “Além de todos esses equipamentos a praça vai receber também todo o acesso para os ônibus urbano, uma vez que lá está localizado o ponto final de ônibus”, explica o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães.
Outra intervenção que será executada na obra da praça será uma microdrenagem “que vai resolver toda a questão de alagamento no período de chuvas”, destaca Hemerson Guimarães.
Da Redação