O Procon de Juazeiro notificou, na manhã desta terça-feira (24), instituições financeiras de Juazeiro, no norte da Bahia, determinando que as agências mantenham os caixas eletrônicos em pleno funcionamento durante a pandemia de Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus.
As agências da cidade estão funcionando apenas com o autoatendimento. Um decreto publicado no Diário Oficial na última segunda-feira (23), com medidas preventivas para barrar a disseminação da Covid-19 e do H1N1 em Juazeiro, determinou a suspensão do atendimento presencial nas instituições bancárias. Nas agências e postos deverá funcionar somente o autoatendimento, com controle de acesso e sinalização horizontal indicando a distância mínima de um metro entre cada pessoa, conforme o decreto.
Foram notificados: o Banco do Brasil, Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil, Banco Itaú e Banco Santander. O motivo são as constantes reclamações dos consumidores, que alegam que poucos caixas eletrônicos estão funcionando nos bancos.
“Agimos preventivamente e notificamos todas as agências bancárias de Juazeiro, de forma a determinar que as mesmas mantenham seus caixas eletrônicos em pleno funcionamento e principalmente abastecidos. Nesse primeiro momento, a notificação serve apenas como um aviso. Caso alguma agência venha a desrespeitar a notificação, será autuada imediatamente, podendo ser multada em até 9 milhões de reais, caso seja constatada a má prestação do serviço”, destacou o coordenador executivo do Procon, Dr. Ricardo Penalva.
Caso o consumidor verifique qualquer irregularidade, deverá entrar em contato com o órgão através do telefone telefone (74) 3613-4523, de segunda a sexta-feira das 08h às 12h horas, ou ainda pelo aplicativo Whatsapp, pelo número (74) 98825-0013 ou pelo e-mail: procon@juazeiro.ba.gov.br.
Da Redação