(foto: arquivo)
Na cidade de Petrolina, no Pernambuco, uma das medidas para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19) foi a redução da frota de ônibus em quase 70%. Contudo, uma nova medida adotada pela prefeitura vai melhorar a mobilidade dos profissionais de saúde que atuam diretamente no combate à pandemia. Isso porque a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) criou uma linha específica de ônibus para atender estes trabalhadores.
A nova linha passa a circular pela cidade a partir desta terça-feira (7) com saída da rodoviária de Petrolina, passando pela Avenida Joaquim Nabuco e seguindo até o Hospital Dom Malan, passando ainda pelo Parque Municipal Josepha Coelho e ainda pelo Hospital Universitário (HU) onde fará uma parada de meia hora, e retornará fazendo percurso inverso.
Segundo a Ammpla, as medidas governamentais para conter a expansão do novo coronavírus vem diminuindo a circulação de pessoas pelas ruas de Petrolina, por isso, a frota atual de veículos passou por uma redução e readequação.
Prevenção
Segundo a OMS, o novo coronavírus se espalha principalmente pelo contato com uma pessoa infectada através de gotículas respiratórias geradas pela tosse ou espirro, que podem ser inaladas ou contaminar as mãos e as superfícies. Por isso, a concessionária do transporte coletivo de Petrolina também está adotando novas medidas de higiene nos veículos que passarão por higienização mais rigorosa entre as viagens.
Da Redação