A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), liberou um auxílio emergencial no valor de R$ 150, com o objetivo de contribuir com a alimentação dos estudantes que são moradores permanentes ou provisórios das residências estudantis e que não recebem Auxílio Alimentação. 400 estudantes serão beneficiados.
Segundo a instituição, os recursos também são direcionados aos discentes cadastrados na modalidade Prioridade 1 (P1) e que estão na lista de espera de classificados do Auxílio Moradia ou do Auxílio Permanência, na Seleção Unificada do Programa de Assistência Estudantil (PAE) 2019.
Conforme determina a Portaria N° 1/2020, o auxílio alimentação emergencial será disponibilizado a 400 estudantes, dos quais 200 são discentes que integram a lista de espera de classificados do auxílio moradia 2019 e os outros 200 constam na lista de espera de classificados do auxílio permanência. Os recursos, provenientes do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), serão creditados na conta corrente dos estudantes.
A concessão do Auxílio Alimentação Emergencial será referente ao mês de abril de 2020 e poderá ser ampliada por até cinco meses, caso a situação de emergência de saúde pública, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, se mantiver e houver disponibilidade orçamentária da Univasf.
Da Redação