Arte em tempos de pandemia: pai e filho juazeirenses dão aula particular de violão e sanfona pela internet

2

(foto: arquivo pessoal)

“A quarentena te impede de sair, não de aprender”. Acreditando nisso, os músicos juazeirenses Jaaziel Barbosa, violonista, e Silas França, multi-instrumentista, pai e filho, respectivamente, estão realizando aulas particulares, via internet, para quem tem interesse em aprender a tocar violão ou sanfona. A iniciativa da aula online já existia, porém, em virtude das medidas de distanciamento social, foi adaptada e está sendo reforçada pelos músicos.

Os artistas revelam que a iniciativa de ampliar as aulas se deu não somente por ser uma forma de arrecadação de renda, necessária nesse momento em que a maioria dos artistas estão prejudicados em virtude da não realização de shows e eventos, mas também pensando na ociosidade das pessoas no isolamento.

“Com esse tempo livre, é uma boa oportunidade para aqueles que sempre quiseram aprender a tocar um instrumento. Nós já tínhamos um processo didático, mas agora, por causa da pandemia, tivemos que adaptar para essas aulas online. É ofertado acompanhamento, principalmente para aqueles que estão iniciando”, reforçou Jaaziel Barbosa, que possui mais de 40 anos de experiência com violão.

De acordo com seu filho, o multi-instrumentista Silas França, que toca acordeom há 11 anos, as aulas online possuem a mesma produtividade que as aulas presenciais. “A gente focaliza em cada aluno, trabalhando um texto. Não há perca de produtividade das aulas ou algo do tipo, porque estaremos sempre fazendo o acompanhamento desses alunos semanalmente”, disse.

Os interessados nas aulas de sanfona ou de violão, ou que queiram mais informações, devem entrar em contato pelo telefone (74) 98815-3124.

Quem são os juazeirenses

(foto: arquivo pessoal)

Jaaziel Barbosa – Jaaziel Barbosa é violonista há 40 anos, teólogo, atuante como Juiz de Paz da comarca de Juazeiro, professor e historiador, tendo em seu currículo formação de consideráveis grupos musicais, além de trabalhos com formação de grupos de música gospel. Pesquisador histórico de música brasileira, integra o grupo de “Chorinhos do Vale”, como violonista. Com aplicação de música, tem amplo conhecimento em harmonia, sendo o professor pessoal do próprio filho, Silas França.

(foto: arquivo pessoal)

Silas França – Multi-instrumentista, Silas França participou de vários eventos e momentos relacionados à música Brasileira. O acordeom é a sua especialidade e tem composto músicas e canções que trazem nuances das raízes da música brasileira. Influenciado por grandes acordeonistas nacionais e internacionais, Silas França domina diversos ritmos como a bossa-nova, chorinho, samba, reggae, música nordestina, músicas italiana e francesa, música instrumental, dentre outras. Participou de documentários e filmes sobre música, a exemplo do filme sobre Luiz Gonzaga, “De pai para filho”. Em seu currículo possui inúmeras gravações em parcerias.

Da Redação

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome