Governo do Estado paga nova parcela do vale-alimentação estudantil no dia 8 de junho

O pagamento da segunda parcela do vale-alimentação está previsto para ser efetuado no dia 8 de junho. O benefício, no valor de R$ 55 por estudante, está sendo entregue pelo Governo do Estado enquanto durar o período de suspensão das aulas.

O vale-estudantil é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios, como feijão, arroz, macarrão, carne, frango, frutas, verduras, café e leite, em qualquer mercado credenciado instalado na Bahia (da rede Assaí ou Cesta do Povo). 800 mil alunos estão sendo beneficiados.

Para pagar a nova parcela do benefício, o governo estadual investirá R$ 44 milhões, mesmo montante do primeiro pagamento feito aos estudantes, em 20 de abril, como destacou o governador.

“Vamos concluir a entrega dos cartões já nessa próxima semana, para que o pagamento da segunda parcela seja feito direta e integralmente por meio do cartão. Portanto, quem ainda não recebeu o cartão deve entrar em contato com a escola o quanto antes já que não será possível ter acesso ao benefício indo diretamente aos mercados, como ocorreu no primeiro pagamento”, alertou.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.