Após denúncias no PNB, direção do Sanatório de Juazeiro é notificada pela Gerência Regional do Trabalho

Nessa segunda-feira (01), o PNB recebeu mais uma denúncia referente aos atrasos salariais dos funcionários do Sanatório Nossa Senhora de Fátima, em Juazeiro no norte da Bahia. Um ex-colaborador informou que está sem receber os pagamentos pendentes e afirmou que os trabalhadores que continuam atuando no local, estão há quatro meses sem salários.

Em resposta, a direção da instituição afirmou que está aguardando a verba enviada pelo Governo Federal e que o primeiro repasse do ano deve ser feito neste mês. “A instituição é filantrópica e não possui nenhuma outra fonte de recursos no momento, para arcar com os pagamentos. Estamos lutando por uma instituição que está recomeçando”, afirmou a gestão.

A direção informou ainda que retomou as atividades do Sanatório no dia 2 de janeiro sem nenhuma receita. Até o momento, a instituição só conseguiu realizar o pagamento referente ao primeiro mês de atividade, efetuado no dia 2 de abril. (veja aqui)

Encaminhamos o caso para a Gerência Regional do Trabalho, em Juazeiro. Nesta terça-feira (02), o órgão informou que a direção do Sanatório Nossa Senhora de Fátima foi notificada para apresentar os registros de todos os empregados, comprovantes de pagamento dos 5 últimos meses, comprovante de fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual, entre outras exigências. De acordo com a Gerente Regional, Edésia Barros, a instituição terá até o dia 19 deste mês para cumprir as solicitações.

 

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.