Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Juazeiro deixa o cargo

(foto: arquivo pessoal)

Emerson José, que estava na presidência do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Juazeiro desde julho de 2013, anunciou nesta terça-feira (2) que está deixando o cargo. O cargo já tem uma nova ocupante.

Integrante do sindicato desde julho de 2009, Mitú, como é conhecido, em comunicado enviado à imprensa, disse que vai deixar seu nome à disposição como pré-candidato a vereador pelo município de Juazeiro (leia na íntegra abaixo).

Com a saída de Emerson José, Lucinha assume a diretoria do sindicato, que, em 49 anos de existência, terá, pela primeira vez, uma mulher na direção.

Leia na íntegra

“Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do sol” (Livro de Eclesiastes).

Hoje Terça-feira 02/06/2020, quero registrar o meu agradecimento à família que faz o Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras de Juazeiro-BA, onde faço parte desde julho de 2009, e estando na Presidência desde julho de 2013, e agradecer em especial a cada um daqueles que acreditaram no nosso trabalho, e lutaram junto comigo durante todos esses anos. Neste momento comunico, o meu afastamento da Presidência do Sindicato, pois acredito que posso fazer ainda mais por vocês amigos (as) do campo e da Cidade, e coloco a disposição o meu nome como pré-candidato a Vereador de nossa querida Juazeiro. E expressar que a minha luta será para um bem comum, em especial a você homem e mulher do campo e da cidade ao qual eu represento com muito orgulho, pois vamos trabalhar ainda mais, podem acreditar e confiar. E claro, dizer que hoje passo a função de Presidente do Sindicato a uma grande Mulher, guerreira e trabalhadora, negra, agricultora familiar, nossa amiga e camarada Lucinha, e ressaltar que em 49 anos da fundação deste Sindicato é a primeira vez que uma mulher assume a Direção, isso, muito nos orgulha, em saber que a cada dia as Mulheres vem ocupando lugares de destaque e ganhando ainda mais respeito diante a Sociedade. Ela que também é representante das nossas causas, assim como eu, por isso tenham a certeza que vocês estarão muito bem representados (as). E quero aqui reafirmar o meu compromisso com cada um de vocês e dizer que mesmo não estando a frente do Sindicato, estarei forte e firme na luta junto com vocês jovens, mulheres, idosos, idosas, trabalhadores e trabalhadoras. Sou grato, à família PCdoB, FETAG- BA, CONTAG e CTB, pois fui acolhido desde o início com muito carinho e atenção de todos e todas.

Obrigado,
Emerson José (Mitú)

Da Redação

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.