TRE-BA reunirá juízes eleitorais para discutir o pleito municipal durante pandemia

0

OTribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) reunirá, na hoje (2), juízes das zonas eleitorais para debater a realização do pleito municipal no contexto da pandemia de coronavírus. O encontro, marcado para 10h, ocorrerá de forma virtual e será conduzido pelo presidente do Órgão, desembargador Jatahy Júnior. O vice-presidente e corregedor do Eleitoral baiano, desembargador Roberto Frank, também participará.

O objetivo – informa o secretário de Planejamento, de Estratégia e de Eleições, Maurício Amaral – é buscar o diálogo quanto ao andamento do processo eleitoral nos juízos zonais, considerando a realidade pandêmica provocada pela Covid-19.

O analista judiciário Fábio Monteiro, do gabinete da presidência, complementa que “o presidente pretende, de forma responsável, manter um diálogo aberto com os magistrados eleitorais, procurando adotar as melhores medidas para que a eleição transcorra normalmente”, disse. A ocasião será uma oportunidade de reafirmar as medidas que o Tribunal já vem adotando para contornar a crise e também ouvir as diferentes dificuldades enfrentadas pelos juízes de modo a buscar pela melhor forma de superá-las. As informações obtidas na reunião serão repassadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte Bocão News