Colégio estadual em Juazeiro cria WebTV para acesso a conteúdos educativos durante o isolamento social

0

(foto: divulgação)

Os estudantes do Colégio Estadual Misael Aguilar Silva (CEMAS), localizado no município de Juazeiro, no norte da Bahia, estão tendo acesso a diversos conteúdos educativos através da TV CEMAS. A webTV foi criada pela unidade escolar durante o período de suspensão das aulas, como medida de prevenção ao novo Coronavírus (covid-19).

A TV CEMAS tem como principal suporte teórico e metodológico para a produção dos vídeos educativos a Educomunicação. O canal disponibiliza 15 programas, incluindo desde aulas de arte à aulas de Matemática. Dentre eles, destacam-se: “Formei!E aí?”, voltado para estudantes que estão encerrando ou encerraram o Ensino Médio e têm dúvidas de quais caminhos seguir; “Caiu na prova”, no qual professores revisam conteúdos em várias áreas, a partir da resolução de questões de exames como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares; e “English for CEMAS”, que aborda o estudo da Língua Inglesa a partir da interação com a Língua Portuguesa e as mídias sociais.

A diretora do colégio, Michelle Laudilio, que está à frente da TV CEMAS, fala sobre a criação do veículo. “A TV CEMAS foi um caminho que encontramos para nos aproximarmos dos nossos estudantes e, também, oferecer a eles conteúdos educativos, despertando novas formas de aprendizagem”, ressaltou. Ainda segundo a gestora, após o período de isolamento social e o retorno das aulas presenciais, a TV também contará com a participação dos estudantes.

Para o estudante Cícero Souza da Silva, 16, 2º ano, a TV CEMAS tem proporcionado momentos de diversão e novos conhecimentos. “A programação nos incentiva a praticar o hábito da leitura e da informação, de modo que a gente aprende se divertindo. Os programas exibidos são muito legais e os meus preferidos são o ‘Tô de rango’, que me mostra uma alimentação saudável, e o ‘Traça de livro’, que me incentiva a fazer o que eu mais gosto, que é ler”, revelou.

Todos os programas são produzidos pelos próprios professores e os estudantes têm acesso através do YouTube.

Em função da situação de emergência de Saúde Pública provocada pelo novo coronavírus, as aulas foram suspensas em toda a Bahia e serão repostas a partir de um novo calendário escolar, de acordo com a Secretaria de Educação do estado.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome