Sóda Solta se apresenta nessa sexta (5) no projeto “Live Solidária”, do Coletivo Roots

0

A banda de reggae Sóda Solta realizará uma live nessa sexta (5) às 18h20 através do projeto “Live Solidária”, uma iniciativa do Coletivo Roots em parceria com artistas e empresas locais. O projeto consiste na produção de shows online beneficentes de artistas do Vale do São Francisco durante a quarentena, e a Sóda Solta será o primeiro grupo a se apresentar no projeto.
Além de gerar renda para os artistas e produtores envolvidos (técnicos de áudio e vídeo, equipe de produção, etc) e estimular suas produções, o projeto visa arrecadar doações de telespectadores para a classe artística impossibilitada de trabalhar e ao mesmo tempo, manter vivas a arte e cultura locais, enquanto os espetáculos estão suspensos e sem previsão de retorno.
Segundo os organizadores, o projeto está sendo apoiado por empresários da região para que as lives possam acontecer e também abre espaço para doações pelos telespectadores. “50% das doações serão destinadas aos artistas em situação de necessidades extremas, e os outros 50% aos artistas e produção envolvidos”. Quem doar o maior valor ganhará um show da Sóda Solta após à quarentena ou uma live exclusiva. As regras estão no instagram da banda (@sodasolta) e doações podem ser feitas através do contato: (71) 986061616
O show será transmitido através do canal do youtube da banda: http://abre.ai/sodasolta
Banda: @sodasolta
Produção: @coletivoroots
Transmissão: @sincroniafilmes4k ⠀
Parceiros:
@cervejarianordhaus
@wanteltecnologia
@tabacariagreenvale ⠀ ⠀
Sobre o Coletivo Roots e Sóda Solta
O Coletivo Roots é um grupo de músicos e produtores do Vale do São Francisco com identidades e estilos distintos motivados a transformar a cena cultural local. Sob direção geral do músico e produtor Peu Cadidé, idealizador do projeto, e direção operacional da produtora e videomaker Munique Barreto, o Coletivo Roots vem há mais de dois anos promovendo a integração entre artistas e público do Vale do São Francisco através de seus projetos culturais em parceira com setores públicos e privados. Juntos já somam mais de 10 projetos culturais abertos realizados em locais públicos, promovendo arte e entretenimento à população. Dentre esses projetos, destaca-se o “Luau Do Coletivo”, festival de música e arte realizado em agosto de 2019, que contou com a parceria da prefeitura municipal de Juazeiro-BA, empresários e artistas do Vale, atraindo grande público e causando grande repercussão na cena e mídia locais.
Uma das bandas de maior repercussão do Vale do São Francisco, que desde 2013 vem fazendo sucesso entre o público jovem/adulto, a Sóda Solta vem acumulando prêmios e participações em grandes eventos da região (“Feijoada do Dadau”, Carnavais de Juazeiro e Petrolina, entre outros) e abertura de shows de grandes bandas do cenário nacional, como O Rappa e Baiana System. Suas características sonoras dançam entre várias manifestações musicais regionais e mundiais, como o afoxé, ciranda, bossa-nova, contemplando também o rock e o rap, sem perder suas raízes na música reggae.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome