Quatro pessoas são presas em operação que desmontou esquema de furto de energia que abastecia fazendas e pousada em Campo Formoso

0

(foto: divulgação/SSP-BA)

Um esquema criminoso que furtava energia elétrica para fazendas, pousada e um posto de combustível foi desmontado, nesta terça-feira (16), em ação integrada da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Coelba na região do Pacuí, zona rural do município de Campo Formoso, no Norte da Bahia. Durante cumprimentos de mandados de busca e apreensão, armas de fogo, transformadores e fio foram apreendidos.

Quatro fazendas, uma pousada e um posto de gasolina eram beneficiados. Durante as diligências, quatro pessoas acabaram presas em flagrantes por furto de energia e porte ilegal de arma de fogo. Integrantes da Coelba informaram que foram ameaçados, em outras oportunidades, quando tentaram checar os indícios de “gatos” naquela localidade.

O desvio gerou prejuízo de aproximadamente 385 mil reais e, a energia furtada daria para abastecer cerca de 5 mil residências, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Segundo levantamentos iniciais, as ligações clandestinas, popularmente conhecidas como “gatos”, funcionavam há aproximadamente um ano.

Nas fazendas os policiais apreenderam três espingardas, munições, seis transformadores e fios. Os suspeitos, que estão à disposição da Justiça, vão responder pelos crimes de posse ilegal de arma e furto de energia.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome