Ministério Público da Bahia diz que vai apurar denúncia de campanha eleitoral antecipada em Juazeiro

3

(foto: arquivo)

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), em resposta ao PNB, que encaminhou ao órgão uma matéria publicada no último dia 10 sobre a conduta de alguns pré-candidatos à prefeitura e ao legislativo em Juazeiro, no Norte da Bahia, afirmou que vai instaurar procedimento para apurar a denúncia de campanha eleitoral antecipada. Os pré-candidatos já dispararam a campanha eleitoral na busca por apoios e votos.

“O Ministério Público estadual recebeu ontem, dia 15, representação sobre suposta prática de propaganda eleitoral em Juazeiro. A promotora de Justiça Andréa Mendonça da Costa vai instaurar procedimento para apurar a denúncia”, diz a nota do órgão, em referência a pré-candidatura do Coronel Anselmo Bispo.

“Campanha eleitoral em Juazeiro: Enquanto os casos do novo coronavírus aumentam, pré candidatos aglomeram eleitores”

A reportagem trazia flagrantes de reuniões, que além de aglomerar pessoas, em pleno período de pandemia, quando a prudente é o isolamento social, em nome da saúde pública, revelou que pré-candidatos não estão perdendo tempo, e anteciparam a campanha eleitoral.

De acordo com informações que chegaram ao PNB, o Coronel Anselmo Bispo, pré candidato a prefeitura de Juazeiro, vem organizando, sistematicamente, reuniões políticas, principalmente nos finais de semana, em localidades do interior do município. Em três delas, o pré candidato estava acompanhado pelos também pré candidatos a vereador Edilson Teles, Gildásio Soares, Betinho Bebeto, do distrito de Itamotinga.

O comportamento causou reação, inclusive, em integrantes de outros blocos de oposição ao atual governo municipal.

“Em Juazeiro, o ano eleitoral tem feito pré-candidatos a prefeito e a vereador ignorarem os riscos da pandemia do novo coronavírus, realizando reuniões, abraçando pessoas e mostrando que, para eles, o voto talvez seja mais importante que a vida, isso é lamentável e decepciona o eleitor. Sem falar que desrespeitam a lei eleitoral, o que não é justo com os demais candidatos, que estão evitando aglomeração”, afirmou.

O PNB entrou em contato com o Coronel Anselmo Bispo, mas ele não quis falar sobre o assunto. Não conseguimos localizar os pré-candidatos a vereador citados na reportagem (leia na íntegra).

Da Redação

3 COMENTÁRIOS

  1. Você é puta desgraçada! Deixe o processo rolar e vc vai ver se eu não te pego sua maconheira! Eu sei o seu passado e seu presente, destruidora de lares e assediadora de menores!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome