Petrolina: Hospital Universitário nega acusações sobre manipulação de dados referentes aos seus pacientes com Covid-19.

Petrolina: Hospital Universitário nega acusações sobre manipulação de dados referentes aos seus pacientes com Covid-19.

Após ser acusada de manipular dados referentes aos seus pacientes diagnosticados com a Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, a direção do Hospital Universitário de Petrolina-PE, se manifestou em nota.

De acordo com a gestão do HU, as informações são falsas e a unidade segue os protocolos do Ministério da Saúde. A nota informa ainda que o Setor Jurídico do Hospital Universitário já está analisando o caso e tomará as medidas cabíveis.

 

Veja a nota na íntegra:

Diante do cenário de possível propagação de “notícias falsas”, o Hospital Universitário nega, veementemente, a acusação que aponta suposta manipulação de dados referentes aos seus pacientes com Covid-19.
O HU vem seguindo os protocolos do Ministério da Saúde para identificação e tratamento dos pacientes, sejam eles suspeitos ou confirmados, com Covid-19.
Todos os dados estatísticos são produzidos tecnicamente e encaminhados, diariamente, a órgãos fiscalizadores como: o Ministérios Públicos dos estados de Pernambuco e Bahia e para à Secretária Municipal de Saúde de Petrolina-PE para acompanhamento dos números.
O Setor Jurídico do Hospital Universitário já está analisando o caso e tomará as medidas cabíveis.
Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com