Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e CDL implanta barreiras sanitárias e faz verificação de temperatura durante ação no Centro da cidade

0

(foto: divulgação/Sindcom)

O Sindicato dos Comerciários de Juazeiro (Sindcom) e a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) do município realizaram na manhã desta quarta (17), barreiras sanitárias próximas as laterais que dão acesso a Praça da Misericórdia e nas proximidades do Paço Municipal, no Centro de Juazeiro, para verificar a temperatura das pessoas que circulam pela cidade em meio à pandemia do novo coronavírus.

A ação teve o apoio dos lojistas que mediram a temperatura de todas as pessoas que passaram pelas barreiras. “Precisamos proteger a população e por conta disso montamos barreiras no município com a parceria de técnicos da área de saúde, Guarda Municipal, Polícia Civil e fiscais de transporte. Fizemos a medição da temperatura nos transeuntes e aqueles que apresentaram acima dos 37ºC foram encaminhados para o serviço de saúde”, comentou o presidente do Sindicato, Fábio César.

A Prefeitura de Juazeiro, através do decreto de n 4040/2020 reabriu o comércio no dia 1º de junho e determinou uma série de regras para o funcionamento, como o controle na entrada, o uso de máscaras pelos funcionários e a disponibilização de álcool para higienização de todos. Os estabelecimentos devem auxiliar a manutenção do distanciamento entre as pessoas e organizar eventuais filas com fitas de isolamento ou marcações no chão.

Além disso, em parceria com o grupo Grupo ‘Respira Vida’, o Sindcom está agendado a continuidade do projeto de doação de máscaras no centro da cidade. “O principal objetivo é incentivar o uso da máscara, para que realizem suas compras com mais segurança. Vamos pensar na saúde coletiva, cada um fazendo sua parte iremos combater o coronavírus”, concluiu Fábio.

O sindicato não informou se a ação será realizada nos próximos dias.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome