Ex-advogado de Cabral, Rodrigo Roca assume a defesa de Flávio Bolsonaro

0

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) contratou os advogados Rodrigo Roca e Luciana Pires em substituição ao criminalista Frederick Wassef. A informação foi divulgada pelo assessoria do senador nesta 2ª feira (22.jun.2020).

Wassef anunciou que deixaria a defesa do filho do presidente Jair Bolsonaro neste domingo (21.jun). A decisão veio 3 dias depois de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio, ser preso em 1 imóvel em Atibaia (SP) que pertence ao advogado.

No Twitter, o senador reforçou que a decisão foi do criminalista.

Segundo a polícia, Queiroz estava hospedado por Wassef há mais de 1 ano. Amigo do presidente, o advogado nega que tenha abrigado Queiroz ou que tenha tido contato com ele. Mas não esclareceu o motivo do ex-assessor de Flávio ter permanecido no local.

Agora advogado de Flávio Bolsonaro, Rodrigo Roca já fez a defesa do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. Deixou a função em 2018, quando Cabral decidiu fazer delação premiada, contrariando sua estratégia de defesa à época. Cabral segue preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Flávio Bolsonaro é apontado pelo Ministério Público do Rio como chefe de uma organização criminosa que teria atuado em seu gabinete no período em que foi deputado estadual da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), de 2003 a 2018.

De acordo com as investigações, o gabinete prraticava o esquema conhecido como “rachadinha”: os funcionários contratados devolviam parte dos salários ao então deputado estadual, e o dinheiro era lavado com aplicação em uma loja de chocolates no Rio da qual o senador é sócio e em imóveis. A estimativa é que cerca de R$ 2,3 milhões tenham sido movimentados.

Poder 360

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome