Prefeitura adere à campanha nacional e lança “Meu Destino é Juazeiro” com o objetivo de fomentar o turismo no município

0

(foto: divulgação/PMJ)

A cidade de Juazeiro, no Norte da Bahia, foi um dos municípios baianos a aderir a campanha nacional que tem o objetivo de fomentar o turismo nacional após a grave crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. A campanha que na cidade ganhou o nome específico, “Meu Destino é Juazeiro”, de acordo com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), tem o objetivo de estimular a visitação da cidade e promover todos os segmentos do setor turístico local.

O turismo gastronômico é o setor que abriu a campanha neste domingo (21), com o propósito de promover o município através da rica culinário local. A cada semana, um segmento será escolhido como tema para a campanha, que na cidade, teve o apoio da Câmara Técnica do Vale do São Francisco, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

A ação será coordenada pela Seculte em parceria com a Câmara Técnica do Vale do São Francisco e busca o engajamento de representantes das entidades de classe do setor como agentes de viagem, hotéis, bares, restaurantes, pequenos empresários, gestores e artistas, dentre outros.

A expectativa é que a campanha aumente consideravelmente o fluxo de turistas na cidade no período pós pandemia e leve cada vez mais longe os valores e a riqueza cultural de todo município, propiciando alavancar a economia do setor em forma de emprego e renda para as pessoas.

A campanha “Meu Destino é Brasil”, idealizada pelo Brazilian Business Group (BBG), com o apoio do Ministério do Turismo (MTur), foi lançada com o objetivo de fomentar o turismo nacional após a grave crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. A Bahia aderiu a campanha e, após intermédio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), adotou “Meu Destino é Bahia” para estimular a visitação do Estado.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome