Covid 19: Juazeiro confirma 60 novos casos e dois novos óbitos; já são 699 infectados e 28 mortes

Somente nesta terça-feira (30), o município de Juazeiro, no Norte da Bahia, confirmou 60 novos casos da Covid 19, chegando a 699 infectados. Entre os novos pacientes estão mais profissionais de saúde e um da área de segurança.

Das novas confirmações, 58 resultados foram obtidos por teste rápido e dois pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador. Os pacientes têm idades entre 4 e 86 anos.

Dos 60 novos casos confirmados hoje, 58 estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município e dois foram a óbito. As vítimas são do sexo masculino, um tinha 67 anos e como comorbidade apresentava doença cardíaca e diabetes. O outro paciente tinha 69 anos, era hipertenso e diabético. Ambos estavam internados na UTI do Hospital Regional de Juazeiro. Com este registro, Juazeiro chega a 28 óbitos decorrentes da COVID 19.

Juazeiro registra também 22 pacientes  recuperados da COVID 19, contabilizando agora 223 curas clínicas na cidade.

Dos 699 casos confirmados, 382 são do sexo feminino, 317 do sexo masculino e deste quantitativo, 73 são profissionais de saúde. A Secretaria ressalta que tem 415 pessoas em isolamento domiciliar, 33 pacientes internados sendo 16 em leitos de UTI e 17 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses. Nesta atualização há o registro de 4.808 notificações sendo que 4.038 exames já foram descartados por testarem negativo e outros 71 estão aguardando resultado ou coleta.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

 

*com informações da Ascom

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.