Funcionário testa positivo para a covid-19 e Sindicato dos Bancários de Juazeiro pede interdição do Banco do Nordeste

0

(foto: divulgação)

Após um funcionário da agência do Banco do Nordeste de Juazeiro, no Norte da Bahia, testar positivo para a covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, o Sindicato dos Bancários (SEEB) pediu a interdição da agência. A informação foi divulgada na manhã dessa terça-feira (30).

Segundo o órgão, a agência bancária continua em atendimento ao público e apenas afastou do serviço o funcionário diagnosticado com a covid-19 e os demais que apresentaram sintomas. O sindicato alerta que funcionários da agência podem ter sido contaminados pela infecção e estão assintomáticos, contribuindo assim para a propagação da doença.

“A Agência é pequena e após a confirmação de uma pessoa infectada é um risco para a saúde dos clientes e demais funcionários. É um absurdo o banco continuar atendendo normalmente e a segurança daqueles que chegam a agência. É preciso pensar na saúde do trabalhador que está arriscando sua vida para atender a população, todos devem estar afastados pois teve contato com a pessoa infectada e pode estar assintomática transmitindo para outras pessoas. Pedimos que a agência seja interditada e não ficar esperando que todos adoeçam para fechar a agência. Estamos trabalhando pela saúde do trabalhador”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome