Juazeiro-BA: Governo do Estado estabelece toque de recolher até o dia 8 de julho, mas prefeitura reafirma que medida será válida até o dia 12

Foto Ilustrativa

 

Desde o último dia 25 de junho, após ampliação do toque de recolher, a população de Juazeiro, no Norte da Bahia, está proibida de circular por vias públicas das 18h e às 05h. A medida, que tem como principal objetivo diminuir a taxa de transmissão do novo coronavírus aumentando o índice de isolamento social, teve início em maio.

Em decreto municipal, publicado no dia 29 de junho, a prefeitura prorrogou o toque de recolher até o dia 12 de julho. No entanto, nesta quinta-feira (02), o Governo do Estado da Bahia publicou um decreto determinando que a medida, em Juazeiro, será válida até a próxima quarta-feira (08).

Diante do impasse, o PNB procurou a gestão municipal para solicitar esclarecimento. Em resposta, a Procuradoria Geral do Município informou, que por se tratar de um interesse local, o decreto que terá vigência será o municipal.

Veja a nota na íntegra:

A Procuradoria Geral do Município esclarece que os decretos expedidos pelo Governo do Estado e pelo Governo Municipal possuem a mesma finalidade, ou seja, assegurar a proteção pública no período de pandemia.

Neste sentido, fica claro que o ‘toque de recolher’ terá sua vigência até o 12/07/2020, notadamente por se tratar de interesse local.

Dados

Até esta quinta-feira (02), Juazeiro já registra 839 positivos para a doença, sendo 30 óbitos.

Da Redação

1 comentário

  • Andrade disse:

    Uma pena que a grande maioria das pessoas nem percebe o que está acontecendo. Estão perdendo seus direitos de ir e vir. É só uma degustação de como é o comunismo. Enquanto isso Ladroes, estupradores são liberados da cadeia por conta do Covid. MINHA OPINIÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.