Juazeiro: segundo kit merenda começa a ser entregue aos alunos da rede municipal

0

 

Os 35 mil alunos da rede municipal de ensino começaram a receber da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, o segundo kit merenda, com objetivo de complementar a alimentação das crianças e adolescentes das escolas da sede e do interior, neste período de enfrentamento ao Coronavírus.

Nesta quarta e quinta-feira (1º e 2), os pais dos alunos das EMEIs Maria Suely, Jandira Borges, Caic e Ana Maria Morgado receberam os kits com feijão, arroz, frango, carne, macarrão, massa de milho, leite em pó, biscoito e frutas referentes à Agricultura Familiar.

A mãe, Maria Uanda, agradeceu ao prefeito por mais essa iniciativa. “Nesse momento de pandemia estamos enfrentando muitas dificuldades, meu esposo está desempregado, com dificuldade de pagar as contas, comprar alimentos. Com esse kit vai melhorar a alimentação da minha filha em casa, tanto no café da manhã como no almoço. O prefeito e a equipe da Educação têm cuidado com muito carinho dos nossos filhos, só tenho a agradecer”, avaliou a mãe da aluna da EMEI Maria Suely.

“Quando o nosso filho está na escola, ele recebe as refeições, mas como estamos em isolamento social é um aumento de gastos para as famílias que já não têm dinheiro suficiente, como a nossa. É um gesto muito nobre do prefeito, acredito que todos os pais e alunos estão muito agradecidos”, disse a mãe Paula Santos, da EMEI Jandira Borges.

A gestora, Tânia Rosa contou que tudo foi preparado com higienização e cuidados para a proteção dos pais e da equipe da escola. “Colocamos suportes com álcool gel, a sinalização com adesivos no piso para manter o distanciamento necessário, solicitamos o uso de máscaras da equipe e também dos pais. Essa é uma ação muito importante do Governo Municipal, principalmente para os alunos, muitos precisam desse kit para complementar a alimentação em casa. Parabéns ao prefeito e à secretária por cuidar dos nossos alunos”, ressaltou a gestora das EMEIs Maria Suely e Jandira, do bairro Tabuleiro.

O prefeito Paulo Bomfim, desde o início da pandemia no mês de março, já decretou várias medidas, como a entrega dos kits merenda no primeiro e segundo semestre, e a suspenção das aulas, buscando conter a expansão da Covid 19, além de várias outras medidas de cuidados e prevenção à população.

A secretária da SEDUC, Lucinete Alves, informou que a Prefeitura entregou no primeiro semestre mais de 260 toneladas de alimentos, que somam mais de 35 mil kits merenda para os alunos das 136 escolas da rede nas zonas urbana e rural do município. “Como fizemos no primeiro semestre, a entrega está seguindo o cronograma organizado pela equipe da SEDUC, e as equipes escolares estão entrando em contato om os pais marcando o dia e horário para buscar o kit na escola. Quero agradecer às gestoras, às equipes escolares e da SEDUC e ao prefeito Paulo Bomfim por esta ação tão importante que contribui para a alimentação dos nossos alunos”, conclui.

Segundo o cronograma da SEDUC, nesta e na próxima semana, vão receber os kits merenda os alunos de 11 unidades da Educação Infantil, as EMEIs Maria Suely, Jandira Borges, Caic, Ana Maria Morgado, Arlinda Alves, Gentil Damásio, Leni Lopes, Antônio Guilhermino, Aprígio Duarte, Nosso Senhor dos Aflitos e Anna Hilda.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome